Sou Luiz Assis Brasil Neto

gaúcho de Porto Alegre. Sou fotógrafo, empresário e artesão. Formado em Administração pela UFRGS, comecei a fotografar profissionalmente em 2009, ainda quando vivia em Londres. Durante os 4 anos que morei por lá, o contato com uma rica atmosfera artística me ajudou a construir minha identidade fotográfica, e aos poucos fui descobrindo algo que virou uma característica pessoal: o gosto pelas cenas reais e singelas. Em um mundo lotado de imagens impactantes e carregadas de manipulação, eu vejo muita beleza naquela “imperfeição” que torna uma imagem mais humana.

Durante meus 10 anos de carreira, tive o privilégio de trabalhar com fotógrafos incríveis e aprender com cada um deles. Transformei clientes em amigos, vivi historias incríveis, e sou muito grato a tudo que a fotografia me deu até hoje. Só posso dizer que sou um privilegiado de trabalhar com algo que verdadeiramente amo.

Minha filosofia de trabalho

é baseada em retratar coisas verdadeiras, pessoas felizes e momentos marcantes que sou convidado a registrar. As minhas fotos são a mais sincera apresentação do meu trabalho e da minha visão.

Acredito que não fotografamos só com o que temos diante dos olhos, mas com toda a bagagem e vivência que trazemos.Frequentemente me vejo envolvido com as historias que presencio, me colocando no lugar da pessoa que está diante de mim e sentido alegria e emoção com ela.

Para mim, fotografar é construir narrativas, e é isso que eu busco cada vez que estou diante de uma historia bonita pra se contar.